Correio de Carajás

Comunidade Caju realiza 5º edição do Renascer

O retiro Renascer é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos Foto: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Comunidade Católica Casa da Juventude (Caju), que possui quase 60 anos de história no cenário católico de Belém, prepara-se para realizar, em Marabá, a 5ª edição do seu tradicional encontro espiritual: o Renascer.

Nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro o evento proporcionará aos participantes “a possibilidade de viverem uma experiência de renascimento da sua fé e resgate da sua própria identidade, trazendo Deus para perto de si e tornando-o a razão de tudo”, como explica a coordenadora do Núcleo Marabá, Viviane Miranda. Viviane destaca que essa experiência de amor de Jesus é facilitada por meio de dinâmicas, orações, louvor, convivência fraterna, formação e muita alegria.

Alegria essa que marca o carisma da comunidade, simbolizada na ressureição de Jesus Cristo, desde 1959, ano que a CAJU foi fundada pelo Cônego Raul Tavares de Souza, atualmente Orientador Espiritual da comunidade, que tem por missão: evangelizar, especialmente os jovens, e contribuir para a formação integral da pessoa, tornando-a agente de transformação no mundo por meio do carisma da Alegria da Ressurreição de Cristo.

Leia mais:

O Renascer Marabá 2018, acontecerá na Fazenda RR Agropecuária Sororó, na Vila Sororó, cerca de 45km de Marabá, sudeste do Pará e disponibilizará para os participantes transporte para o local do evento com saída na noite da sexta-feira, 31, da Paróquia São Francisco, na Cidade Nova. A taxa de inscrição que custa somente 50 reais também inclui hospedagem e alimentação nos três dias de evento.

O engenheiro ambientalista, Gustavo Borges, participou da primeira edição do Renascer em Marabá e comenta o que significou esse retiro para ele: “Eu participei do 1º Renascer Marabá em 2014, com o tema “Amar é decisão”. É um encontro que é difícil de descrever com palavras porque o ambiente dele é de muita paz e espiritualidade. Foi lá que eu encontrei o meu verdadeiro eu, a minha identidade cristã e a vontade de ser uma pessoa que procura sempre melhorar fazendo as vontades do Pai. Então, posso dizer que, participar do Renascer, é encontrar Jesus Cristo, é sentir a alegria da ressurreição!”, afirma.

SERVIÇO

O retiro Renascer é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos; o período do encontro: 31 de agosto, 1º e 02 de setembro de 2018. Inscrições e instruções: No site da CAJU: www.comunidadecaju.com.br; ou na secretaria da Paróquia São Francisco, na Cidade Nova.

Local do encontro: RR Agropecuária – Fazenda Sororó (Vila Sororó – 45km de Marabá). (Da Redação)

Mais

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Companhia de Trânsito de Tucuruí destrói mais de 100 kadrons

Como parte da programação do Maio Amarelo, mês dedicado à segurança no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano…
É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

É falso tuíte afirmando que Pazuello viajou para os EUA com passaporte diplomático

Falso É falso o tuíte que afirma que o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, tenha recebido um passaporte diplomático…
EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

EUA autorizam vacina da Pfizer para faixa etária de 12 a 15 anos

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou a vacina contra covid-19 da Pfizer e da parceira…
Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Quase 9% das mulheres sofreram alguma violência sexual, diz IBGE

Pelo menos 8,9% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência sexual na vida, segundo dados da Pesquisa Nacional da Saúde…
Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

Pagamentos com cartões crescem 17% no primeiro trimestre

As transações por cartões (crédito e débito) registraram um aumento de 17,3% nos valores movimentados no primeiro trimestre deste ano…
Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério…