Correio de Carajás

Comoção: delegação do Águia sub-20 chega a Marabá e pais recepcionam os filhos 

Após o trauma do acidente rodoviário de graves proporções na BR-153, com um óbito entre os membros da delegação e o técnico ainda em estado delicado em leito de UTI, os demais integrantes da equipe sub-20 do Águia finalmente chegaram em Marabá. Já era próximo de meia noite na sexta-feira (16), quando o grupo desembarcou de um segundo ônibus que foi enviado para buscá-los no Estado do Tocantins.

Pais, mães, outras pessoas ligadas e diretoria aguardavam desde cedo na porta da sede do clube, na Cidade Nova. Quando o veículo finalmente chegou, o alívio.

Cada um dos jovens atletas que descia do ônibus era abraçado pelos seus com lágrimas, sorrisos e o claro alívio da presença física. Imagens foram divulgada pelo clube. Também houve um momento de fé, com direito a uma prece.

Leia mais:

O trágico acidente ocorreu na noite de 15 de janeiro, na BR-153, próximo à cidade de Crixás do Tocantins. O ônibus que transportava a delegação do Águia de Marabá sub-20 colidiu violentamente com a traseira de um caminhão que estava parado na pista sem qualquer tipo de sinalização.

A equipe retornava para Marabá, no Pará, após sua participação na Copa São Paulo de Futebol Juniores, uma das mais importantes competições de base do futebol brasileiro.

O impacto da colisão resultou na morte imediata do preparador físico Hecton Alves, uma perda irreparável para o clube e para o esporte paraense.

Além da fatalidade, o técnico Ronan Tyezer sofreu ferimentos graves e foi encaminhado para a UTI, enquanto outros membros da delegação também ficaram feridos.