Um pequeno comerciante está em busca do veículo dele, roubado há uma semana em Marabá. Na última quarta-feira (8) um homem, que se apresentou inicialmente como cliente, adentrou na loja do proprietário do automóvel e efetuou o assalto à mão armada.
Antônio Shirley Oliveira e a filha, de 16 anos, foram amarrados pelo assaltante e mantidos trancados na loja enquanto ele fugia com o veículo modelo Fiat Strada, de cor branca. Segundo Antônio, ele estava na loja de manutenção de eletrodomésticos e eletrônicos, localizada na Avenida VE-Dois, na Folha 29, quando o suposto cliente entrou e solicitou reparos em um celular.
“Eu estava sozinho com a minha filha. Quando eu virei de costas, ele puxou a arma de fogo e já foi me rendendo. Amarrou-me com uma corda e também a minha filha, que estava na parte de dentro da loja. Depois disso, ele levou meu carro e até hoje nunca o tive de volta”, relata Antônio.
Leia mais:O autônomo havia adquirido o carro no dia 29 de junho e nove dias depois ele foi roubado. Além do veículo, o assaltante também levou dois celulares, sendo um de Antônio e outro da filha.
Ele conta que chegou a registrar um Boletim de Ocorrência na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, mas ainda assim solicitou apoio do Portal Correio para divulgar o roubo. “A minha esperança é de que alguém o encontre e me avise, ou às autoridades policiais que estão cuidando do caso. Eu paguei em torno de 40 mil reais e agora fiquei com esse prejuízo, além do medo que sinto de trabalhar com as portas abertas, pois essa situação pode se repetir”, comenta.
A loja de Antônio fica localizada em uma avenida movimentada, onde há outros pontos comerciais funcionando. Ele diz que falta mais policiamento nessa via. “Assim como eu fui assaltado, dessa forma assustadora, outros comerciantes podem ser também. Então solicito que as autoridades policiais façam mais rondas por aqui”, requisitou Antônio.
Caso alguém tenha conhecimento do paradeiro do veículo de Antônio, pode denunciar anonimamente pelo 190 ou diretamente para ele, no 99143-8239. Ele oferece uma recompensa de R$ 1.000,00 a quem ajudá-lo a localizar o carro. (Zeus Bandeira)