Um homem de meia idade furtou o celular da funcionária de uma farmácia na Folha 23 (Nova Marabá). Após o delito ele saiu “de boa”, sem saber que tudo estava sendo filmado pelo circuito interno de segurança. O crime ocorreu no início da noite de terça-feira (8) e o acusado foi preso ontem de manhã, pela Polícia Militar.
Trata-se de José Ribamar Monteiro, que disse morar em Santa Izabel do Pará, onde é dono de uma distribuidora. Junto com José, foi preso Rodrigo da Costa, que seria motorista dele.
De acordo com o aspirante Frazão, da Polícia Militar, José Ribamar furtou não apenas o celular da funcionária, mas também uma pasta de dente e R$ 180 em dinheiro.
Leia mais:Segundo o policial, após verificar a filmagem, tanto dentro da farmácia quanto da parte externa foram identificadas as características do acusado e também do veículo em que ele andava, um Palio de cor escura.
Aspirante disse também que a equipe passou a noite em rondas, até que na manhã de ontem, na Marabá Pioneira, os PMs encontraram um homem com mesmas características da filmagem e até a mesma roupa. Diante disso, ele foi abordado, momento e que o segundo indivíduo apareceu com o mesmo veículo. Diante disso, o crime estava elucidado.
Ouvido pela reportagem deste CORREIO, José Ribamar confessou o crime, até porque foi tudo filmado. “Foi besteira da minha cabeça fazer isso”, declarou, acrescentando que nunca tinha feito aquilo antes, que é dono de uma distribuidora em Santa Izabel e veio à região para ser padrinho de casamento de uma irmã dele que mora em Parauapebas.
Já o outro preso, Rodrigo da Costa, confirmou que estava realmente dirigindo o carro para José Ribamar e que não participou do furto. Mas admitiu que sabia do delito porque José Ribamar contou para ele. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)