Correio de Carajás

Com tornozeleira eletrônica, acusado de furto é flagrado ‘dando voltinha’ proibida

Murilo quebrou medida cautelar imposta no processo ao qual responde por furto

Murilo Benício Rodrigues Gomes, de 19 anos, foi flagrado pela Polícia Militar descumprindo medida cautelar judicial na madrugada desta sexta-feira (20). Enquanto ele trafegava na garupa de uma moto por aplicativo, no bairro Beira Rio, em Parauapebas, um objeto em sua perna chamou a atenção da guarnição, que o abordou e identificou que o passageiro usava uma tornozeleira eletrônica.

Durante a abordagem policial, Murilo justificou que estava na rua, às 03h15m, porque ia para a casa da namorada. Alegou, ainda, que seu alvará estava na casa dele e que a tornozeleira estava descarregada, pois o carregador estava com defeito.

O uso da tornozeleira eletrônica foi determinada ao investigado durante audiência de custódia, em junho deste ano, após ele ter sido preso acusado de furto. Com o monitoramento eletrônico, o custodiado deveria permanecer em casa, uma vez que, não havia sido comprovado nos autos a existência de trabalho.

Leia mais:

Murilo foi encaminhado à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para justificar a quebra da medida cautelar. O Correio de Carajás não teve acesso ao advogado de defesa.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)