Correio de Carajás

Com sacola na cabeça, corpo é encontrado boiando no Balneário Vavazão

Polícia é acionada por populares, que encontraram o achado macabro na manhã deste domingo, na região do balneário no Bairro Independência

A vítima foi encontrada com sacola de plástico amarrada na cabeça e pode ser identificada por essa tatuagem

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itacaiunas, próximo ao balneário Vavazão, Bairro Independência, no Núcleo Cidade Nova, no início da manhã deste domingo, 27, por volta das 6 horas. O cadáver foi retirado das águas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e estava com uma sacola na cabeça e uma camisa amarrada no pescoço.

A remoção foi realizada às margens do rio, no final da Avenida Antônio Vilhena. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento e encaminhou o corpo para a sede do órgão, para realização de perícia. Junto ao homem não foram encontrados documentos de identificação e sua identidade permanece desconhecida.

Imagens de vídeos, que foram compartilhadas em grupos de WhatsApp, mostram que o sujeito usava calça jeans e camiseta preta na hora da morte. Também é possível ver a tatuagem de um peixe em um de seus ombros. Aparentemente, a vítima pode ter sido morta por asfixia, já que a sacola amarrada em sua cabeça pode tê-la impedido de respirar. A polícia não identificou, inicialmente, marcas de perfurações em seu corpo.

Leia mais:

Agora, a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do caso, além de realizar diligências para identificar a vítima. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)