Correio de Carajás

Com público recorde, EXPO21 celebra a classe do campo em Marabá

Cerca de 3.500 pessoas compareceram no evento realizado no KM 21

Cerca de 300 cavaleiros e amazonas marcaram presença na cavalgada do Km 21

A 4ª Cavalgada do PA Grande Vitória (EXPO21), aconteceu na altura do KM 21 da BR 230 (Rodovia Transamazônica), foi um sucesso, segundo os organizadores. Com público recorde de 3.500 pessoas (de acordo com a Polícia Militar), a festividade reuniu famílias e comunidade, com foco na valorização do meio rural e da autoestima da classe do campo, além de promover o fortalecimento da agricultura familiar e do agronegócio.

O evento aconteceu no sábado, 5, e iniciou às 11 horas na Vila Boa Esperança do Burgo. De lá, as dez comitivas formadas por 300 cavaleiros e amazonas seguiram para a Chácara Ribeiro, no KM 21. O trajeto levou cerca de 1 hora para ser percorrido.

A animação da turma ficou por conta do Trio Luciana Marabá, que contou com a presença da Rainha EXPO21, Tayoane Oliveira e suas princesas, responsáveis por embelezar ainda mais a festa.

Leia mais:

Promovida pela Associação do Projeto Assentamento, o evento recebeu artistas regionais, como o cantor sertanejo Cassiano Rangel, acompanhado de sua esposa, Celine Souza; o seresteiro Amado Val e a banda Forró Xiado, a primeira atração deste porte a se apresentar no KM 21. Quem participou da festividade garante que essa foi a melhor e maior cavalgada daquela região.

Mais de 3 mil pessoas participaram da festa popular, que está se tornando tradição na região

APOIO

Para a realização do evento, o apoio de diversas pessoas e entidades foi fundamental. Como os vereadores Márcio do São Félix, Beto Miranda, Eloi Ribeiro, Elza Miranda e Ilker Moraes, além do deputado estadual Aveilton Souza. Além da colaboração da Emater, empresas agropecuárias, fazendeiros e agricultores da circunvizinhança.

A Prefeitura Municipal de Marabá, por meio da Secretaria de Viação e Obras Públicas (SEVOP), apoiou com uma motoniveladora, duas caçambas, duas retroescavadeiras e um carro fazendo a recuperação da vicinal no trajeto da cavalgada. Uma equipe do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM) atuou com 22 homens, que realizaram a limpeza e organização do local da festa, além do recolhimento de entulhos.

A EXPO21 contou com esquema de segurança integrado entre o Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM).