Logo aos 3 minutos, a Suíça chegou com perigo ao gol brasileiro. Dzemaili entrou no meio da zaga e finalizou perto do gol de Alisson. A partir daí o Brasil começou a impor seu ritmo.
O primeiro bom lance de ataque do Brasil foi aos 5 minutos em jogada individual de Willian que bateu cruzado, mas sem oferecer perigo ao gol suíço.
Aos 11, foi a vez de Paulinho quase abrir o placar após uma finalização na pequena área que obrigou o goleiro adversário a tocar com a ponta dos dedos e fazer grande defesa.
Depois de tanto insistir o gol enfim saiu. Aos 19 minutos, Philippe Coutinho acertou um lindo chuto de fora da área no ângulo e colocou o Brasil em vantagem.
Aos 32, Gabriel Jesus cabeceou sozinho na pequena área e quase ampliou o marcador.
Na sequência a Suíça conseguir diminuir os espaços brasileiros e equilibrou a partida.
Mas, aos 46 minutos, Thiago Silva teve um grande chance de aumentar o placar. Após escanteio cobrado por Neymar, o zagueiro do PSG subiu e cabeceou a bola por cima do gol adversário.
No retorno para o segundo tempo a Suíça voltou melhor que o Brasil. Prova disso é que logo aos 4 minutos, Zuber subiu sozinho e empatou o jogo.
Daí em adiante a partida ficou truncada. Até que Neymar achou Coutinho na grade área, aos 24 minutos, e o atacante do Barcelona teve uma grande chance de desempatar a partida.
Aos 29 minutos, Gabriel Jesus foi derrubado na área em uma jogada claramente, mas o árbitro da partida mandou seguir o jogo.
Tite então resolveu trocar Gabriel Jesus por Firmino. E logo em sua primeira jogada o atacante do Liverpool bateu chute de dentro da área e levou perigo ao gol adversário.
O Brasil então se jogou ao ataque. Neymar aos 42, Firmino aos 44, Miranda aos 45 e Renato Augusto aos 50 minutos tiveram boas chances para marcar, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.