Correio de Carajás

Com as mãos ensanguentadas, mulher pede auxílio à PM no Liberdade

Seguindo o alto e preocupante número de registros de violência doméstica doméstica em Marabá, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) atendeu três casos durante o final de semana. O primeiro aconteceu na madrugada de sábado (21), no Núcleo Marabá Pioneira, por volta de 1h30. José Geraldo Moura de Sousa foi preso após ser acusado de ameaçar a ex-companheira.

Conforme a Polícia Civil, após a chegada da Polícia Militar à residência da vítima e do suspeito, na Travessa Pimentel, a vítima informou que o homem estava embriagado e que, apesar de separados, ainda moravam juntos. A mulher também relatou que José, sempre que bebia, a ameaçava. Com medo, ela acionou a PM.

O segundo caso foi registrado no domingo (22). Antônio Claudean de Souza foi preso na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Liberdade. Segundo o relato policial, uma viatura fazia rondas pelas proximidades quando uma mulher parou o veículo oficial. A vítima estava com as mãos ensanguentadas e informou que o companheiro a havia agredido com golpes de facão.

Leia mais:

Conforme o relato, o acusado é usuário de drogas e estava bastante nervoso e agressivo.

Ainda no domingo, uma viatura foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender uma ocorrência na Rua Belo Monte, no Bairro Infraero. No local, a mulher relatou que havia acabado de ser agredida por Cleyviton Barbosa Lima, e que o acusado estava na residência tentando fugir. Ao entrar na casa, os policiais militares capturaram o acusado.

Os três homens foram conduzidos à Deam. A reportagem não teve acesso à versão dos suspeitos sobre as acusações.

(Milla Andrade, com informações da Polícia Civil)