Luciano Pereira Mendes foi parar na Delegacia de Parauapebas após atirar diversas vezes em via pública no Bairro União, em Parauapebas. Com ele, foram encontradas duas pistolas, uma arma calibre 12, quatro carregadores de pistola, vinte munições deflagradas, dezoito munições intactas e três cases de pistola taurus.
A Polícia Militar recebeu um chamado por volta de 00h30 de domingo, 17, dando conta que um homem estaria atirando no meio rua.
Assim que os agentes chegaram ao local, pediram para que Luciano soltasse a arma, mas ele não obedeceu e atirou contra os policiais, que efetuaram dois disparos que não atingiram o homem.
Luciano entrou em sua residência, uma vila de quitinetes, e mesmo com a ordem de sair, ele continuou trancado. A Polícia Militar pediu reforço de mais viaturas, sendo necessário o uso de escudo balístico para entrar no imóvel.
Após arrombarem o portão e uma longa conversa, Luciano acabou sendo imobilizado. Segundo testemunhas, ele estava visivelmente alcoolizado.
O homem vai responder por disparo de arma de fogo em via pública, posse de arma ilegal de uso proibido e posse de arma ilegal de uso permitido. (Ana Mangas)