Correio de Carajás

Com a próxima remessa de vacinas, Pará pretende começar a imunizar a faixa de 60 anos

Foto: Ag. Pará
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na noite de segunda-feira (22), após tratativas com o Ministério da Saúde, o governador Helder Barbalho anunciou nas redes sociais que a vacinação contra a Covid-19, em todo o território paraense, pode avançar até a faixa de 60 anos. “Estou em contato com o Ministério da Saúde para que possamos avançar em novos lotes e mais doses de vacinas para o nosso Estado. Foi sinalizado pelo Ministério da Saúde que, até a próxima quarta-feira (24), devem estar fornecendo mais 3 milhões de doses para todo o Brasil. E, claro, o Pará receberá a sua cota. E aí vem a boa notícia: estando assegurado este novo lote, nós já poderemos avançar para chegar na idade de 60 anos em todos os municípios do nosso Estado”, afirmou Helder Barbalho.

Durante o pronunciamento em vídeo, o governador avalia que com a chegada do novo lote de imunizantes, informado pelo Ministério da Saúde, a expectativa é que a situação epidemiológica paraense evolua, refletindo na diminuição da procura por leitos.

“Isto será uma importante ação para garantir que este público, com mais de 60 anos, possa estar imunizado e protegido. Certamente, isto representará um importante aliado para que possamos proteger aqueles que acabam precisando de um leito hospitalar, que acabam agravando o cenário da Covid-19. Queria levar essa boa notícia para que possamos, o mais rápido possível, vacinar a nossa população”, destacou o governador.

Leia mais:

O Pará já recebeu, até o momento, 946.040 doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. O último lote chegou ao território paraense no último sábado (20), quando foram enviadas 286 mil doses – sendo 102 mil da CoronaVac/Sinovac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e 184 mil doses da Oxford/AstraZeneca, a cargo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Vacinação por regiões – Com a entrega do dia 20, nos próximos dias, na Região Metropolitana de Belém (RMB), idosos a partir de 60 anos já poderão ter acesso à primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. O Centro Regional de Saúde de Belém possui cadastrados 64.192 idosos a partir desta faixa etária.

Na segunda-feira, também encerrou a primeira fase de vacinação dos agentes de segurança pública que estão na linha de frente das ações de enfrentamento à pandemia. O governo autorizou a aplicação de 5 mil doses em agentes de segurança estaduais, municipais e federais que atuam na Região Metropolitana de Belém (RMB). (Agência Pará)

Comentários

Mais

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Marabá começa a vacinar a população com mais de 40 anos no sábado

Mais uma importante faixa etária, que representa grande parcela da população adulta em geral, será finalmente imunizada contra a covid-19…
Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Do tradicional ao moderno, Marabá é referência em festa junina

Fogueira, bandeirinhas, quadrilhas e roupas xadrez e floridas. Pelo segundo ano consecutivo o tradicional festejo junino que acontece por todo…
Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Sefa apreende 12.500 vidros de palmito

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Carajás, com sede em…
Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

Falta de médicos no HMM repercute na Câmara

A constante falta de médicos em plantões no Hospital Municipal de Marabá (HMM) foi o tema mais debatido na sessão…
Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

Lojas, escolas e até crossfiteiros capricham no arraiá de Parauapebas

O Dia de São João é comemorado nesta quinta-feira (24) e Parauapebas entrou com tudo no clima junino de diferentes…
Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

Prefeitura de Curionópolis lança o programa "Obras por toda a cidade"

A Prefeitura de Curionópolis lança, nesta quinta-feira (24), o programa “Obras por toda cidade”. A cerimônia acontece às 16 horas…