Em menos de 72 horas, a população de Marabá viu o número de casos confirmados da covid-19 sobrepujar mais uma centena, o que denota ritmo acelerado de contágio no município. Não se pode rejeitar, entretanto, o efeito da aplicação dos testes rápidos e o devido retorno das amostras pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).
Na comparação com esta quinta-feira (21), foram contabilizados 67 novos casos e duas mortes causadas pelo novo coronavírus em Marabá. As vítimas fatais são uma mulher de 77 anos e outra de 37. Elas possuíam histórico de asma, hipertensão, câncer de mama, diabetes e obesidade.
As informações foram prestadas pela Prefeitura de Marabá no informe epidemiológico revelado na noite desta sexta-feira (22). Agora são 68 mortes e 503 casos confirmados. O sexo e a idade dos pacientes diagnosticados com a doença, como de praxe, não foram divulgados. A letalidade é de 13,5%.
Leia mais:Conforme o epidemiológico de Marabá, do total de infectados, 271 receberam alta, 33 permanecem internados, 118 estão em isolamento domiciliar e 13 se encontram na UTI. A prefeitura relata, ainda, quatro casos em análise e 63 descartados.
Via Twitter, a Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) comunicou que o Hospital de Campanha de Marabá está atendendo 68 pacientes, sendo oito em leitos de terapia intensiva. Desde a sua inauguração, 150 já foram assistidos e 60 receberam alta.
Ainda conforme a Sespa, o médico Luís Sérgio Matos dos Santos deixou de ser coordenador de Regulação de Marabá. “A partir de agora, a coordenação será feita por Belém”, informou a pasta. (Da Redação)