A população de Marabá e região ‘endoidou’ no último sábado e domingo (22 e 23), na Orla Sebastião Miranda, com a quarta edição do Orla Folia. O calor do veraneio na cidade não chegou nem perto do evento, que pegou fogo e reuniu cerca de 20 mil pessoas, segundo balanço da Polícia Militar, em um espaço de um quilômetro entre a Casa Bandeira e a Toca do Manduquinha.
Wilson Teixeira, o “Wilsão”, esteve na redação do Correio de Carajás na tarde desta terça-feira (25) para fazer o balanço da programação, que é uma realização da parceria entre o Bloco Cachaça e Cia, Grupo Só da Terra e Liga Carnavalesca de Marabá.
Com 1 mil abadás vendidos pela organização, a festa teve o auge no primeiro dia, iniciando às 21h30 e finalizando às 3h. As bandas AR-15 e New Groove, além da artista Regina Bombom, fizeram a noite de quem esteve presente. Mas o domingo não passou batido e foi embalado por vozes regionais como Rebeka Lindsay, Nenzinha do Calipso e Luizinho Swing.
Leia mais:Segundo o organizador, “sucesso” é pouco para descrever a festa. Maravilhado com a multidão arrastada para a folia, ele fez questão de agradecer ao deputado Chamonzinho que anos atrás já acreditava no poder da festa e patrocinava até mesmo com trio elétrico o Orla Folia. O Grupo Correio, que esteve presente em peso, também foi mencionado em seus agradecimentos, bem como a prefeitura e a Secretaria de Cultura (Secult) do Estado.
Ele garante que não houve qualquer incidente no evento, graças à colaboração dos órgãos de segurança, uma prioridade da festa. Órgãos como a Polícia Militar, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), a Polícia Civil e a Guarda Municipal (GM), trabalharam em conjunto para garantir que tudo corresse tranquilamente.
Com a certeza de que Marabá tem potencial para eventos culturais e turísticos de sucesso, o Orla Folia rendeu. Os ambulantes tiveram ótimas vendas, assim como os comerciantes locais de bares, restaurantes e sorveterias localizados na Av. Marechal Deodoro. Até mesmo empreendedores que não estavam diretamente ligados ao evento foram beneficiados, garante o organizador.
Contente com o resultado, Wilsão deixa um recado. O organizador já planeja novidades e melhorias para o ano que vem, como contar com a participação de bandas como Parangolé e Babado Novo, que possuem grande expressão nacional: “Quero presentear a comunidade e garantir a continuidade do sucesso desta programação, com o poder de unir a cidade em torno da cultura e do turismo”, finaliza Wilsão. (Thays Araujo)