Quase 2.200 votos. Essa foi a diferença de votos que deu a reeleição à Elizane Soares (MDB) para a Prefeitura de São Domingos. Com 7.357 votos (58,78% do total), ela ficou na frente do adversário Welington do Araguaia (PSB), que somou 5.159 votos (41,22%). O resultado confirmou o que as pesquisas eleitorais já apontavam.
Os números ainda nem haviam começado a ser computados e uma grande multidão já se fazia presente no comitê do partido. Logo que começaram a chegar os primeiros resultados, a vantagem dela foi se ampliando.
A chegada de Elizane Soares no comitê se deu depois que os números já estavam praticamente encerrados. Logo na entrada ela foi recebida com abraços e euforia por seus apoiadores que comemoravam a vitória.
Leia mais:Elizane Soares, que já exerceu o mandato de vereadora em São Domingos por duas vezes seguidas, disputou a prefeitura em 2016, mas naquela oportunidade não chegou a ser eleita. A fé e a determinação, conforme ela, foram cruciais para que o desejo se cumprisse na eleição seguinte, em 2020.
Debaixo de muitos gritos de comemoração, ele conversou rapidamente com o Correio de Carajás, descrevendo o sentimento da vitória. “Gratidão e felicidade primeiramente a Deus e ao povo sãodominguense, por essa vitória. Vitória essa que não é da prefeita Elizane, mas sim desse povo, que demonstrou nas urnas o que já vinha sendo visto nas ruas de nossa cidade que o nosso trabalho segue”, declarou, antes de deixar um recado aos moradores: “agradeço a cada um que depositou em nós um voto de confiança e à maioria do povo que nos conduz à prefeitura municipal por mais quatro anos. Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando e cuidando da nossa gente”, finalizou, acrescentando que realizou muitas obras, mas que ainda tem muito mais a ser feito.
O jovem e experiente na área da política, João Antônio Pereira de Miranda, de 35 anos, foi eleito a vice e já foi vereador em outro mandato. Ele descreveu a experiência da campanha, que analisou como sadia. “Uma ótima caminhada, graças a Deus. Nos transcorrer ela nos trouxe muitas expectativas boas, onde pudemos estar perto da população e sentir o carinho que o povo tem pela gente, na esperança de um trabalho que já vem dando certo e que seguirá dando nos próximos anos”, disse.
Indagado sobre o que foi fundamental para a vitória, ele foi específico: “O trabalho prestado durante esses anos pesou muito e foi isso que o povo entendeu, viu que deu certo e continuou acreditando na gente”.
Elizane Soares venceu em quase todas com uma única exceção, na Vila Nazaré, onde Welington do Araguaia cresceu e possui família. O pai dele, inclusive, já foi vereador por dois mandatos no município.
(Luiz Carlos Silva – Freelancer)