Correio de Carajás

Colisão na PA-150 mata três indígenas da TI Maria

Vítimas são da aldeia Krijamreti, em Bom Jesus do Tocantins; uma quarta pessoa foi resgatada em estado grave.

Cena de acidente grave entre caminhão branco e carro vermelho destruído em área rural.
O carro de passeio ficou esmagado como uma lata de sardinha com a carreta por cima
Por: Antonio Barroso
✏️ Atualizado em 23/02/2026 14h07

Uma colisão entre um carro de passeio e uma carreta deixou três mortos na manhã desta segunda-feira (23), na rodovia PA-150, em trecho administrado pela Rota Pará, no município de Jacundá, sudeste do Estado.

As vítimas são indígenas da aldeia Krijamreti, localizada no Território Indígena Mãe Maria, no município de Bom Jesus do Tocantins.

O acidente foi registrado por volta das 10h30, a cerca de sete quilômetros da sede de Jacundá, no sentido Goianésia do Pará, nas proximidades do Assentamento Bela Vista.

Leia mais:

Conforme informações apuradas até o início da tarde (13h), quatro pessoas estavam no carro de passeio — o condutor e três passageiras. Três ocupantes morreram ainda no local, presos às ferragens. A quarta vítima foi resgatada com vida por equipes do Samu e da concessionária Rota Pará, responsável pela rodovia, sendo encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Tucuruí.

A Polícia Civil de Jacundá realiza os procedimentos para identificação formal das vítimas e apuração das circunstâncias do acidente. O Centro de Perícia Científica Renato Chaves foi acionado para perícia e remoção dos corpos.

Segundo as informações preliminares, a carreta seguia no sentido Jacundá–Goianésia do Pará, enquanto o carro trafegava na direção contrária. O motorista da carreta não foi localizado até o fechamento desta atualização.

As causas do acidente serão investigadas por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Jacundá.