Correio de Carajás

Colisão entre quatro veículos paralisa BR-155 na saída de Marabá

A grande quantidade de crateras presentes na via tem sido a causa de vários outros acidentes

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta, dois ônibus e uma van aconteceu na tarde desta terça-feira (19) na BR-155, na saída de Marabá, sentido a Eldorado do Carajás, causando a paralisação no tráfego de veículos nos dois sentidos. A colisão ocorreu quando os veículos tentaram desviar de uma erosão que aos poucos está comprometendo a lateral da rodovia, já formando uma cratera. No final um engavetamento de veículos.

O fato aconteceu por volta de 16h40, quando o motorista da carreta parou para desviar da cratera e os ônibus e a van que vinham logo atrás, se chocaram sequencialmente. Vários ocupantes dos veículos tiveram ferimentos leves medianos e estão sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Vários ocupantes dos veículos se feriram e estão sendo atendidos pelo SAMU

A reportagem do CORREIO esteve no local e falou com Edinaldo do Nascimento, condutor da carreta. Segundo ele, apesar da sinalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acerca da erosão, ao desvio acabou provocando a colisão entre os envolvidos: “Eu estava parado e o primeiro ônibus também, mas a van bateu na traseira do segundo coletivo e acabou empurrando”, explica.

Leia mais:

O motorista ressaltou que a grande quantidade de crateras presentes na via tem sido a causa de vários outros acidentes, e não só desse.

Até o fechamento dessa matéria os veículos continuavam parados enquanto a PRF recolhia esclarecimentos e informações dos motoristas, e os feridos estavam sendo atendidos. O trânsito está sendo liberado aos poucos. (Thays Araujo com informações de Luciana Araújo e Evangelista Rocha)

Comentários