Judith Nascimento Alves, 56 anos. Este é o nome da vítima fatal de um acidente automobilístico no final da tarde deste domingo (27/11) na BR-222, na Nova Marabá, bem próximo ao acesso da ponte rodoferroviária. Uma picape Saveiro vermelha colidiu de frente com a motocicleta onde viajavam Judith e o esposo Genilson. O casal ainda foi arrastado pelo veículo maior por quase 20 metros. Ela morreu no local, sobre o asfalto e ele foi socorrido por ambulância e levado à emergência do Hospital Municipal de Marabá.
Segundo informações, o carro trafegava no sentido ao bairro São Félix, enquanto a moto retornava de lá. O casal mora no Bairro Liberdade, em outro quadrante da cidade.
Lucas Sampaio, 43 anos, o condutor da picape, ficou no local e foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia para prestar depoimento. Ali, ele relatou ser habilitado há 12 anos e nunca ter se envolvido em acidente antes. Disse, ainda, que tentou o que pode para desviar e freou, mas não conseguiu evitar a colisão. Também negou ter culpa no sinistro.
Leia mais:O trecho em questão, da BR-222, é um dos mais perigosos da área urbana de Marabá, justamente por contar com poucos pontos de ultrapassagem, e grande movimento de caminhões, o que faz com muitos motoristas e motociclistas tentem a sorte forçando ultrapassagens. Ainda não é possível estabelecer que foi esse o caso. Caberá às autoridades policiais e de trânsito estabelecerem as responsabilidades. (Da Redação)