Um grave acidente entre um caminhão de minério e uma carreta com combustível, na PA-160, no trecho que liga Parauapebas a Canaã dos Carajás, nesta segunda-feira (13), terminou com a morte do motorista Idelfonso Sepulveda de Oliveira. O trecho está interditado.
O tenente-coronel Catuaba, comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Parauapebas, conversou com o Correio de Carajás, detalhando que foram deslocados dois caminhões com água, uma ambulância e uma pick-up para atender a ocorrência.
O tenente-coronel revelou que, ao chegarem ao local, os bombeiros viram a carreta de combustível tombada em uma faixa da via. Idelfonso faleceu no local do acidente e o corpo dele foi retirado das ferragens e levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.
Leia mais:Devido o combustível ter vazado em boa parte da pista que aconteceu o acidente, integrantes do Corpo de Bombeiros isolaram e lavaram o local, além de colocar pó de serragem e mantas para evitar mais acidentes em decorrência do líquido inflamável.
No áudio do motorista de uma van, compartilhado em grupos de WhatsApp, ele alerta para que outros colegas tivessem cuidado com o acidente “na Curva da Cruz, perto da Água Boa, o motorista está morto e cheio de óleo na pista. Não tem como passar, estou voltando. Os passageiros optaram por voltar porque lá está sem previsão para seguir viagem”, disse o condutor.
A reportagem segue acompanhando os desdobramentos do acidente.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto, Evangelista Rocha e Luiz Carlos Silva)