O sargento PM Gustavo Gomes de Freitas, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, morreu na tarde de quinta-feira (18), em um acidente de trânsito à altura do Km 25, na PA-150, entre Morada Nova e Nova Ipixuna, onde ele estava lotado recentemente.
O PM estava a caminho de casa quando a colisão aconteceu, ele dirigia um Volkswagen Gol e morreu no local. Em um segundo veículo – que pegou fogo – estava Lucas Brandão Gazeta, ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Nova Ipixuna. Jonas Ribeiro do Carmo, que dirigia o terceiro automóvel envolvido no acidente, não ficou ferido.
A reportagem do Correio, que esteve no local logo após o acidente, apurou que Gustavo Freitas era lotado no destacamento da Polícia Militar de Nova Ipixuna e retornava para casa, em Marabá, logo após cumprir o seu turno de trabalho, como era sua rotina. Ele era muito conhecido, também, pelos anos que atuou a serviço do Fórum de Justiça.
Leia mais:Colegas de farda da PM e da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no perímetro do acidente, se mostraram abalados, mas não quiseram gravar entrevista.
Segundo as autoridades, não era possível precisar qual foi a dinâmica do acidente, pois não havia testemunhas oculares, além dos envolvidos. A perícia será fundamental para as respostas.
Imagens do local mostram veículos consumidos pelo fogo e com a lataria amassada, sinais que marcam a violência da colisão. Parte da vegetação que fica às margens da rodovia também foi consumida pelas chamas.
O relato da Polícia Militar não detalha as circunstâncias do acidente e se há outras vítimas além das já citadas.
(Texto: Luciana Araújo | Reportagem: Josseli Carvalho)