Correio de Carajás

Colegas de bebedeira se desentendem e um é preso por matar o outro

Helio Silva tentou fugir, mas foi capturado por uma guarnição da PM

Foi durante uma bebedeira que acontecia no quintal de uma residência no Bairro Santa Terezinha, na Rua Beira Rio, em São Geraldo do Araguaia, que aconteceu um crime de homicídio por arma branca nesta quinta-feira (22).

Por volta das 14 horas a equipe plantonista da Polícia Civil tomou conhecimento do caso. As autoridades foram ao local, onde identificaram nos fundos da residência o corpo de Valmir Gomes de Sousa.

A vítima foi assassinada no quintal

Os policiais foram informados que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de Helio Silva da Silva quando os dois entraram em desentendimento e foram às vias de fato. Houve luta corporal, mas Helio, de posse de uma faca, feriu mortalmente Valmir Gomes.

Leia mais:

O criminoso ainda tentou empreender fuga, mas uma guarnição da Polícia Militar logo conseguiu localizá-lo e efetuar  a prisão. Helio Silva foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Ao Correio de Carajás, o delegado Edésio Ribeiro, responsável pelas investigações, informou que foi lavrado o auto de prisão em flagrante. “A partir de agora serão investigados detalhadamente os fatos para apurar a real motivação para o crime”, informou.

Delegado Edésio Ribeiro,: “Iremos investigar a fundo o que motivou o crime”

Conforme a autoridade policial, em um prazo de 10 dias deverá ser concluído o inquérito e toda a investigação será encaminhada ao poder judiciário.

Após perícia do local do crime, o corpo de Valmir Gomes foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá por uma equipe da Polícia Científica para exame de necropsia.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer, com informações da Polícia Civil)