Correio de Carajás

Coelha que sobreviveu a ataque de criança recebe novo nome: Vitória

Criança de 9 anos invadiu hospital veterinário em Nova Fátima, no Paraná, e matou 23 animais de pequeno porte que estavam no local

Foto cedida ao Metrópoles

A criança de 9 anos que invadiu um hospital veterinário, em Nova Fátima (PR) e matou 23 animais de pequeno porte, não conseguiu vitimar um único bichinho, uma coelha.

“Sobreviveu uma só, tadinha. Na verdade, acreditamos que ela também foi jogada, porque ela não estava na gaiolinha dela. Ela estava em outro lugar e foi a única que ainda estava viva. Agora, o nome dela é Vitória”, contou Lucio Barreto ao Metrópoles. Ele é médico veterinário e sócio do espaço onde ocorreram as mortes.

De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto acionou a equipe após encontrar mais de 15 coelhos mortos e outros animais soltos.

Leia mais:

Criança esquartejou animais

Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, os proprietários externos viram que uma criança, acompanhada de um cachorro, havia entrado no local e maltratado os animais por cerca de 40 minutos.

Alguns bichos foram arremessados contra a parede, tiveram as patas arrancadas e foram esquartejados.

O veterinário ainda descreveu o horror ao encontrar os animais mortos.

“É uma situação horrível, a gente, que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e, de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”, lamentou.

(Metrópoles)