Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jacundá (CMDCA) empossou, nesta sexta-feira, 10, os conselheiros eleitos em outubro do ano passado. A cerimônia de posse foi realizada no Cine Teatro da Praça Céu. Mabel Solange Ferreira Xavier, Érica Borges Oliveira, Wilson Soares Rosa, Wallaci da Silva Souza (Belizário) e Aleia Nunes dos Santos (Léia do Raimundão) terão mandatos até o ano de 2024.
Com sessenta por cento dos conselheiros novatos, o novo quadro de conselheiros tutelares tem apenas 2 nomes reeleitos: Wallaci Belizário e Aleia Santos. “É mais um desafio que estamos iniciando. E começamos essa jornada com forças renovadas e preparados para exercer o nosso papel”, destacou Belizário.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Joandra Pereira de Oliveira Santos, comandou a solenidade de posse. Ela disse que todos os critérios de escolha dos conselheiros foram cumpridos rigorosamente, e desejou que “cada um exerça com eficiência a missão outorgada pelo voto popular”.
Leia mais:O prefeito Ismael Barbosa parabenizou os novos conselheiros e desejou que todos façam um bom trabalho na defesa dos direitos da criança e do adolescente de Jacundá. “É um momento muito importante para nós, pois estamos empossando os conselheiros eleitos na eleição de outubro do ano passado. E que cada cumpra o seu papel”.
A cerimônia contou com a presença dos familiares dos novos conselheiros e autoridades municipais, entre eles a secretária municipal de Assistência Social, Valkíria Vale, e o presidente da Câmara Municipal, Clayton Guimarães; e Zaqueu Catarino, responsável pela comissão eleitoral. (Antonio Barroso)