Vivendo momentos distintos na Segunda Divisão do Campeonato Paraense, Parauapebas FC e Atlético Paraense entram em campo no Rosenão pela quarta rodada do grupo E da competição. Enquanto o PFC conquistou os nove pontos que disputou na Segundinha e lidera o grupo, o CAP ainda busca a primeira vitória, tendo conquistado apenas um empate e sofrido duas derrotas.
O Atlético só não está na lanterna do grupo E porque o Santos Athlético de Moju possui saldo de gols inferior ao do CAP (-2 contra -4). Vindo de mais uma derrota, desta vez para o Cametá em casa, no último sábado (23), por 3 a 2, a equipe tem a defesa mais vazada do grupo E, com sete gols sofridos.
O Parauapebas, por sua vez, vive grande fase após tranquila vitória contra o Santos no último domingo (24) no Rosenão, por 3 a 1. Dono do melhor ataque do grupo E, com oito tentos anotados, o Gigante de Aço é uma de apenas duas equipes com 100% de aproveitamento na Segundinha, assim como o Amazônia Independente, de Santarém, líder do grupo D.
Leia mais:O CAP busca uma reviravolta após estar oito pontos atrás do rival e cinco pontos atrás do Cametá, segundo colocado do grupo e que no momento é um dos dois melhores segundos colocados da competição, o que lhe garante uma vaga nas quartas de final da Segundinha.
Com uma combinação de resultados, porém, o PFC já pode garantir a liderança do grupo e a classificação antecipada para a fase mata-mata da competição, caso vença o rival no Colosso do Liberdade nesta quarta-feira (27) às 18h e o Santos Athlético vença o Mapará em Cametá, em partida que será disputada também nesta quarta, às 15h30.
Para a partida, o Gigante de Aço ainda não deve contar com a volta do centroavante Tiago Recife, que fez um dos gols da virada do PFC sobre o rival na primeira rodada do campeonato, por 3 a 2. O zagueiro Júnior Gaúcho, por sua vez, pode fazer sua estreia nesta quarta; ele ainda não atuou na Segundinha por problemas físicos, mas será avaliado antes do Clássico dos Minérios e pode começar a partida como titular. (Juliano Corrêa)