Correio de Carajás

Civil tenta elucidar homicídio de ex-presidiário

Matheus foi atingido por oito tiros agrupados, o que revela que o pistoleiro é exímio atirador/Foto: Evangelista Rocha
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá tem em mãos várias informações que podem ajudar a solucionar o assassinato do ex-presidiário Matheus Silva Araújo, de 22 anos, morto a tiros no final da tarde da última segunda-feira (26), em plena luz do dia no estacionamento localizado entre próximo da loja Havan e do supermercado Mix Mateus, na Cidade Nova.

Além do que a polícia já tem, outras informações devem chegar às mãos do delegado Ivan Pinto da Silva, para que ele descubra quem foi o autor do nono homicídio ocorrido no mês de novembro em Marabá.

Entre as informações que estão nas mãos do Departamento de Homicídios está o fato de que a vítima foi atingida com oito tiros bem próximos, além de que o pistoleiro começou a atirar na vítima com os veículos ainda em movimento: o carro do atirador e a moto da vítima.

Leia mais:

Para o delegado Ivan, essas informações revelam que o criminoso é um atirador experiente, frio e treinado, até porque o assassinato ocorreu em horário de pico e em local bastante movimentado, onde estão instalados o maior supermercado da cidade e a loja da Havan. Fosse um amador poderia ter atingido alguma testemunha.

Ainda de acordo com o delegado Ivan Pinto da Silva, o veículo utilizado pelo pistoleiro e seu comparsa era um Gol de cor branca, mas a placa não foi memorizada por nenhuma testemunha.

Também chamou a atenção da Polícia Civil as informações obtidas no telefone celular de Matheus, a vítima, que já havia sido preso em 2015 por tráfico de drogas. Segundo o delegado, a vítima integrava um estranho grupo de WhatsApp em que as pessoas se comunicavam informando a localização de Blitz de trânsito e também de viaturas policiais.

O delegado fez questão de destacar que as mensagens trocadas no grupo não detalham nenhuma atividade criminosa, mas mostram que Matheus evitava passar por Blitz, o que é comum entre pessoas que têm problemas na Carteira de Habilitação e nos documentos do veículo.

Além das informações que já tem em mãos, o delegado deve ter acesso a qualquer momento a imagens gravadas pelas câmeras de segurança na Havan, que podem ter registrado em bom ângulo o momento da execução. Além disso, ele ficou de tomar ainda ontem (28) ou hoje (29) os primeiros depoimentos de pessoas ligadas à vítima.

Esses dois elementos (filmagem e depoimentos) podem ser as peças que ainda faltam para montar esse quebra-cabeças e descobrir quem foi o autor do homicídio e também qual a motivação para o crime, que foi cometido à luz do dia e na presença de dezenas de testemunhas. (Chagas Filho)

Saiba mais

No local do crime foram encontradas cápsulas de pistola calibre ponto40 e também 380, mas só o Instituto de Criminalística deve confirmar oficialmente qual foi o calibre da arma utilizada pelo matador.

 

Comentários

Mais

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Menor foi morto por colega de cela com lâmina de barbear

Está identificado como Eduardo Ferreira Lima, de apenas 14 anos de idade, o adolescente assassinado dentro do Centro de Internação…
Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Adolescente é assassinado dentro do CIAM

Neste momento equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil estão nas instalações do Centro de Internação do…
Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

Maria da Penha: agressor é preso na Vila Paulo Fonteles

A Polícia Militar prendeu Lucivaldo Pereira Chaves, suspeito de violência doméstica na vila Paulo Fonteles, zona rural de Parauapebas. O…
Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Preso chefe de organização criminosa em Parauapebas

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (23) Aldson Lima, de 36 anos. Ele é acusado de roubo, associação criminosa e…
Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

Cadáver é encontrado às margens de rio em chácara de Anapu

A Polícia Militar do município de Anapu encontrou um cadáver em avançado estado de putrefação. O achado macabro estava às…
Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Roubo de carga de cigarro gera troca de tiros e um é assassinado

Nesta quarta-feira (22), um roubo de carga de cigarros gerou perseguição policial e troca de tiros em estrada da zona…