A pouco mais de uma semana para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, a equipe de organização do evento religioso e autoridades de segurança pública realizaram vistoria no Rio Tocantins nesta quinta-feira (10), para saber as condições para a tradicional Romaria Fluvial. A providência é necessária devido ao período de estiagem, quando o rio está com o nível bastante baixo e com muitos bancos de areia no seu leito.
O resultado será liberado pelo Corpo de Bombeiros apenas na segunda-feira (14), durante uma reunião com a Diretoria do Círio e os barqueiros da Marabá Pioneira. Acredita-se que a romaria será liberada, porém com orientações específicas sobre trajeto.
Leia mais:No ano passado a romaria aconteceu, também com adoção de algumas providências.
Na vistoria da manhã desta quinta-feira o bispo do Vital Corbellini esteve presente, junto com a imagem de Nossa Senhora, para promover bênçãos ao trabalho. Além dele, o padre Denir Robson, pároco do Santuário de Nazaré); o sargento Nazildo e tenente Macedo, do Corpo de Bombeiros; o sargento Fuzzate, do Exército; Walter Moraes e Elida Gomes, da coordenação de segurança do Círio; Manoel Dias, mestre barqueiro; Ademar Gomes Dias, coordenador do Círio Fluvial; Francisco Taveira, da equipe de Decoração; além de Westermack Paixão e Bárbara Marina, da Pascom.
(Da Redação)