A procissão foi bem avaliada pelos órgãos que faziam a segurança dos romeiros no Círio. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e DMTU. Segundo o capitão Macedo, do Corpo de Bombeiros, a romaria ocorreu tranquila, os 20 atendimentos feitos foram de insolação e desmaios, geralmente causados por falta de alimentação e água. Foram usadas sete viaturas, 85 pessoas envolvidas, 45 bombeiros e 40 bombeiros civis voluntários.
Apesar de ser considerada tranquila, a procissão teve algumas ocorrências registradas pela polícia militar, os cerca de 200 homens fizeram a segurança dos romeiros, mesmo assim, foram relatados pequenos delitos, como furtos, destaca o major Paulo Renato.
O balanço feito pelo DMTU também foi positivo para a procissão, o diretor do órgão, Jocenilson, ressalva que foram 27 viaturas e 60 agentes envolvidos em três pontos da cidade, concentrados na Velha Marabá, VP 8 e na folha 16, destino final da peregrinação. O que chamou atenção dos agentes foram as pessoas que praticam o gesto de doar água aos romeiros, porém acabam atrapalhando ao circularem com carros dentro dos pontos isolados pelos agentes. (Adriana Oliveira)
Leia mais: