No final da tarde de ontem (30), cinco jovens – incluindo um menino de apenas 10 anos – tentaram atravessar o Rio Parauapebas e acabaram sendo vítimas de afogamento. Foi encontrado o corpo do tecladista Marcos Paulo, de 23 anos, e de Felipe Teixeira da Costa, de 10. Os outros jovens conseguiram voltar à margem com vida.
De acordo com o pastor Johnathan Wesley Oliveira da Silva, os jovens se reuniram para tomar um banho de rio pouco depois do almoço. Eles teriam ido de uma margem a outra caminhando – já que a água estava à altura da cintura –, e o acidente teria ocorrido quando eles voltavam nadando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pelas famílias das vítimas às 16h de ontem, e as buscas foram iniciadas imediatamente. Entre 18h30 e 19h o corpo de Marcos Paulo foi encontrado, mas as atividades tiveram que ser interrompidas por conta do anoitecer.
Leia mais:As buscas foram retomadas por volta das 7h30 de hoje, e tiveram o apoio de um mergulhador. O corpo de Felipe Ferreira foi encontrado pouco depois das 10h. De acordo com informações do corpo de bombeiros, os corpos foram encontrados em localidades próximas, por se tratar de água parada.
Diante dos constantes afogamentos, os bombeiros aconselham que banhistas evitem locais que eles não conhecem e não confiem nas próprias capacidades de natação, prezando pela supervisão de outras pessoas – ainda que seja adulto. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)