Às vésperas do Dia dos Namorados (12 de junho), quando os casais costumam reforçar os laços de convivência, pelo menos cinco casos de violência doméstica contra mulheres foram registrados em Marabá. Na maioria das vezes, as informações da polícia revelam que os companheiros estavam embriagados no momento da agressão. No caso mais sério, uma das vítimas ficou com o nariz quebrado.
A situação mais recente ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12), quando uma guarnição de Polícia Militar atendeu a uma chamada que os levou até a Rua Cupuaçu, no Residencial Tocantins, Núcleo São Félix. A vítima foi encontrada no endereço com o nariz sangrando muito, resultado de um empurrão dado pelo companheiro, Cleiton Alves, que fez com que a mulher batesse com o rosto na porta da casa.
Conforme informações da polícia, o homem apresentava claros sinais de embriaguez e foi encaminhado algemado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A vítima foi levada ao Hospital Municipal de Marabá, onde passou por raios-x que confirmaram o nariz quebrado.
Leia mais:MARABÁ PIONEIRA
Na Rua Parsondas de Carvalho, Núcleo Marabá Pioneira, Wilton Morais Lima foi preso após ser acusado de agredir a companheira. No endereço, quem recebeu a polícia foi a filha da vítima, que relatou o episódio. Nem o homem e nem a mulher estavam no local.
Wilton foi encontrado em uma pizzaria perto da residência e apresentava sinais de embriaguez e foi levado para a Deam, para registro do boletim de ocorrência. A vítima, por sua vez, havia ido ao hospital para receber atendimento médico.
BAIRRO LIBERDADE
No domingo, (11), Joilson Viana Lima foi preso por volta de 7h20, acusado de espancar a companheira. Segundo informações da polícia, a vítima revelou que aquela não era a primeira vez que a violência acontecia. Também foram observadas lesões no rosto e no cotovelo da mulher. O casal foi encaminhado para a Deam, para registro do boletim de ocorrência. Para isso, Joilson foi levado algemado.
AMEAÇA
Na noite de domingo, Ronaldo Martins Pinto foi preso após ser denunciado por agressão. No endereço, localizado na Folha 12, Núcleo Nova Marabá, a vítima contou para os policiais militares que o companheiro além de apertar seu pescoço (enforcamento), também a ameaçou. Ronaldo foi encontrado consumindo bebida alcoólica na casa de vizinhos e foi levado algemado para a Deam.
BAIRRO AMAPÁ
Alessandro Silva e Silva foi acusado de enforcar a companheira, quebrar seu celular e também uma central de ar, na noite de sábado (10). Foi a vítima quem atendeu os policiais, que chegaram à Rua São Raimundo, Bairro Amapá, no Núcleo Cidade Nova, após denúncia realizada através do NIOP-190. Tanto o acusado, quanto a vítima, foram levados para a Deam, para registro do boletim de ocorrência. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)