Correio de Carajás

Cidade Nova: Marcelão morre em briga de bar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Marcelo Candido de Sousa Silva, conhecido como Marcelão, de 35 anos, morreu nesta madrugada, terça-feira (28), após se envolver em uma briga de bar com Eduardo Abreu, de 32 anos, que está preso.

Segundo registrado em boletim de ocorrência, na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20 para atender a uma ocorrência por esfaqueamento no Hospital Regional do Sudeste do Pará.

Eduardo Abreu

Lá chegando, Marcelo não havia resistido aos ferimentos e morrido. Eduardo também estava no local apresentando escoriações. Contra a vítima foram desferidos dois golpes, um no queixo e outro no lado esquerdo do peito, atingindo o coração.

Leia mais:

Testemunhas relataram aos policiais militares que vítima e acusado estavam em um bar na Avenida Transamazônica, às margens da Rodovia BR-230, no Bairro Cidade Nova, quando se desentenderam e travaram luta corporal.

Eduardo então deixou o local, retornando pouco depois armado com uma faca, com a qual desferiu os golpes na vítima. De acordo com o soldado Brucy, um dos policiais que atenderam à ocorrência, Eduardo estava bastante alterado no hospital e preciso ser imobilizado para receber atendimento antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Ele alegou, ao ser preso, que a causa do homicídio foi a briga de bar e que feriu o outro por vingança, após ter sido agredido na luta entre os dois. “Ele voltou com uma faca e, desta vez, segundo ele, acabou ‘levando a melhor’ na briga”, informou o soldado.

A vítima foi encaminhada ao hospital por outras pessoas que estavam no bar e o agressor fugiu, mas como também estava ferido procurou atendimento hospitalar, mas acabou indo para a mesma unidade de saúde que a vítima.

Ao perceberem pelo estado alterado dele que se tratava do agressor, os funcionários fecharam o portão e se trancaram dentro do hospital, acionando a Polícia Militar em seguida. Eduardo é morador de São Paulo, mas estava a trabalho em Marabá, hospedado em um hotel em frente ao Corpo de Bombeiros.

JUSTIÇA

O irmão de Marcelo, Nildo Candido, contou ao Correio de Carajás, nesta manhã, que soube por telefone que a vítima estava no hospital, assim como o acusado. Segundo ele, os dois beberam por várias horas juntos.

Eles teriam começado em um bar, seguiram para outro e, por fim, para o estabelecimento onde aconteceu a confusão, propriedade de uma mulher que acompanhava os dois durante a noite. “Lá esse cara ficou discutindo com meu irmão, chamou ele de ‘viado’, parece, e meu irmão foi e começaram a briga os dois. Aí esse rapaz foi embora, saiu, foi no hotel, pegou uma faca, chegou de uma vez e furou ele. O Marcelo ainda brigou com ele, o cara veio de novo e furou ele na segunda vez”.

O irmão acrescentou que agora a família apenas espera que haja Justiça para o caso. O delegado Vinicius Cardoso das Neves, diretor da Seccional Urbana de Polícia Civil, informou em entrevista há pouco que Eduardo foi autuado em flagrante pelo crime e está à disposição da Justiça. “Ele confessou, alegou que houve a briga entre os dois e que foi intimidado e agredido, por isso se dirigiu ao local em que estava hospedado e voltou fazendo uso de uma faca, golpeou a vítima”, comentou.

O acusado será recambiado ainda hoje para o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM).

(Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho e Elson Gomes)

Comentários

Mais

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Defensores de empresários e advogado falam sobre prisões em Parauapebas

Os advogados Geovane Oliveira Junior e Abraunienes Faustino de Sousa concederam entrevistas na tarde desta quarta-feira (23) se posicionando sobre…
Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

Empresários e advogado são presos por prostituição de adolescentes em Parauapebas

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra os empresários Mauro de Souza Davi, o Marola, que atua na promoção…
Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes em Redenção, sul do Estado.…
PM é recebida a tiros após desarticular ponto de drogas em Marabá

PM é recebida a tiros após desarticular ponto de drogas em Marabá

A Polícia Militar de Marabá foi recebida a tiros por suspeitos de tráfico de drogas no início da noite de…
Moedas do Brasil Império são apreendidas pela PF no Pará

Moedas do Brasil Império são apreendidas pela PF no Pará

A Polícia Federal apreendeu na manhã desta quarta-feira (23) moedas datadas da época do Brasil Império que foram encontradas por…
MP Eleitoral pede ao TSE cassação do senador Zequinha Marinho

MP Eleitoral pede ao TSE cassação do senador Zequinha Marinho

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) recorreu nesta segunda-feira (21) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), contra decisão…