Correio de Carajás

Cidadão alega uso irregular de veículo da Prefeitura de Marabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Portal Correio de Carajás foi procurado na manhã de hoje, quinta-feira (30), por um cidadão marabaense indignado com situação que presenciou envolvendo veículo da Prefeitura Municipal de Marabá no final da tarde de ontem, quarta-feira (29), por volta das 18 horas.

José Augusto, que é policial militar na cidade, é morador de um condomínio privado e afirma ter acompanhado um veículo adesivado com a identificação oficial da administração municipal permanecer por mais de 45 minutos parado, ligado e com o ar-condicionado acionado, enquanto o motorista permanecia no interior ao celular.

Leia mais:

Ele, inclusive, fotografou a placa e a identificação do automóvel e conta que chegou a abordar o servidor, que aparentemente aguardava alguém dentro do condomínio. “Ele permaneceu mais de 45 minutos porque quando eu iniciei a minha corrida ele já estava parado lá e passei 45 minutos correndo, foi o tempo que ficou parado”, declarou.

Para ele, trata-se de uso irregular de combustível público. “(Estava) Esperando alguém e com motor ligado e ar-condicionado ligado gastando o combustível da prefeitura que nem é da prefeitura, é da população. Inclusive, chamei a atenção do motorista e falei que iria denunciar ele por esta prática porque esse tipo de situação não poderia ocorrer. A partir do momento que ele fica com o veículo parado, com o ar-condicionado ligado, carro ligado, ele está gastando o combustível de forma irregular”, declarou.

O cidadão afirmou, ainda, estar procurando saber a qual Secretaria o veículo e o servidor pertencem para registrar denúncia oficial. “Queremos denunciar, para tomarmos providência, porque nós hoje somos os fiscais de atitudes iguais a essa. É desperdício de dinheiro público, da população, a pessoa fazer uma prática dessas”.

José Augusto acrescentou que ao abordar o motorista do veículo recebeu apoio de outros moradores do condomínio. “Quando me aproximei dele para dizer que aquela atitude estava errada, várias pessoas que estavam lá dentro do condomínio pensaram e falaram a mesma coisa, que era irregular a situação. Se ele vai ficar esperando quase uma hora tem que descer do veículo, fechar as portas e aguardar do lado de fora, não ficar no Whatsapp da forma como ele estava”.

A Reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá que não se posicionou sobre o caso. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…
Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

Brasil aplica mais de 2,56 milhões de doses de vacina em 24 horas

O Brasil estabeleceu um novo recorde nesta quinta-feira (17) ao aplicar 2.561.553 doses de vacinas contra a covid-19 em 24…
Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Vereador de Marabá entrega título de Honra ao Mérito ao presidente Bolsonaro

Antes de iniciar seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro convidou para o palco o vereador Fernando Henrique, de Marabá, e…
Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Em Marabá, Bolsonaro exalta “propriedade sagrada” e critica o MST

Festejado por apoiadores em Marabá, que estiveram aos milhares acompanhando seus passos desde o desembarque no aeroporto local, o presidente…
Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Parauapebas começa a vacinar pessoas sem comorbidades a partir de 50 anos

Neste sábado (19) todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Parauapebas abrem das 9 às 17…