Correio de Carajás

Ciclofaixa ameaçada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último mês o Dnit finalizou a sinalização com pintura e tachões da pista da BR-230 (na duplicação) em Marabá para criar, finalmente, uma ciclofaixa onde antes era o espaço para acostamento. Apesar da delimitação bem clara até para os leigos em legislação de trânsito, os casos de invasão das ciclofaixas têm sido diários na cidade, um tipo de infração de trânsito que envolve perigo à vida dos ciclistas e denota que ainda estamos longe do respeito necessário. Esta semana foram enviadas várias imagens a nossa redação de casos de motos e carros circulando sobre a ciclofaixa.

Multa

Leia mais:

O motorista ou motociclista flagrado transitando em ciclofaixas ou ciclovias está cometendo uma penalidade administrativa que custa 7 pontos na sua CNH, além de ter de desembolsar um valor de R$880,41. As penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro: Art. 193 – “Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos; Infração – gravíssima”. Parar o veículo sobre ciclovia ou ciclofaixa também rende multa grave: R$ 195,23.

Comentários
Golpe via Whatsapp

Golpe via Whatsapp

Continuam acontecendo diariamente em Marabá as abordagens de números desconhecidos via Whatsapp, com o golpista se passando por parentes ou…
Túnel do tempo

Túnel do tempo

Sempre com uma memória afiada e com o benefício de pertencer a uma família histórica de Marabá, o advogado Plinio…
No escuro

No escuro

A confusão foi generalizada na Nova Marabá no início da noite de quinta-feira (26), quando boa parte do complexo ficou…
Chuva

Chuva

A área urbana de Marabá registrou chuva rápida ontem (25) durante o dia, após quase 40 dias sem uma gota…
Bloqueio na BR-153

Bloqueio na BR-153

Uma das principais entradas no Estado do Pará aqui pela região estava bloqueada ontem ao longo do dia. A BR-153,…
Desrespeito

Desrespeito

Foi necessário um mutirão de limpeza, liderado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João do Araguaia, para recolhimento…