📅 Publicado em 13/09/2025 10h50
A ciclista Francileide da Costa e Silva morreu no final da tarde desta sexta-feira (12) após ser atropelada por uma caminhonete na rodovia BR-422, em Tucuruí, sudeste do Pará. O caso é investigado pela 15ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
O acidente ocorreu por volta das 17h20, próximo ao Sítio Deus é Grande, quando uma caminhonete vermelha atingiu Francileide da Costa, derrubando-a no asfalto. O motorista deixou o local sem prestar socorro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas imediatamente, mas a gravidade dos ferimentos não permitiu a sobrevivência da ciclista, que morreu ainda no local. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Por volta das 21h30, um homem se apresentou na delegacia em uma caminhonete semelhante à flagrada nas imagens. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação para confirmar se o veículo apresentado é o envolvido no atropelamento e se o condutor que compareceu à delegacia era quem dirigia no momento do acidente.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar, mas há responsabilidade pela morte.
Foto: Divulgação