Correio de Carajás

Ciclista morre ao ser atropelado em ponto cego na BR-230

Jeanderson estava indo para o trabalho, mas foi infeliz e fatalmente interrompido

A sexta-feira (7) iniciou com uma tragédia logo cedo no trânsito de Marabá. Um jovem de 18 anos, com prenome Jeanderson, foi atropelado por um carro ao fazer uma conversão na BR-230, em frente à Folha 31, no núcleo Nova Marabá. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu.

A fatalidade ocorreu por volta de 7h40, segundo o Sargento Célio, da Polícia Militar. Conforme o policial, o local é altamente perigoso tanto para a travessia de pedestre, motocicleta, dentre outros, acumulando um histórico de diversos acidentes. A hipótese é que o ciclista não tenha visto o carro chegando, tentou desviar, mas sem tempo, acabou atropelado.

Responsável por organizar o trânsito na via, o militar chama a atenção para a grande periculosidade da travessia

A equipe do Correio de Carajás esteve no local e conversou com o cunhado de Jeanderson, que acompanhou de perto o socorro da vítima e os procedimentos de praxe. Segundo ele, o jovem trabalhava como pedreiro e estava indo, naquele exato momento, para o serviço, mas o ponto cego da rodovia o impediu de completar seu caminho, resultando no fim precoce de sua vida.

Leia mais:
O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas morreu na ambulância

O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas devido à gravidade dos ferimentos, morreu ainda na ambulância. O carro que colidiu com a vítima ficou bastante danificado em sua parte dianteira, mas o condutor não se feriu. (Thays Araujo com informações de Luciana Araújo)