Foi identificada apenas como Janaína, até o momento, a ciclista que foi atropelada na tarde de hoje, sexta-feira (1º), ao tentar cruzar a via na saída do Bambuzal, na Marabá Pioneira. Conforme o motorista do táxi-lotação envolvido no acidente, Tomaz Gomes da Silva, ele seguia na mão, quando a mulher atravessou sua frente.
“A gente vinha na mão e ela saiu de trás de outro carro. Dizem que ela vinha fazendo ziguezague na estrada. Ela foi pra lá e voltou pra cá, foi bem na hora que eu tirei o carro. Ela estava com uma mão no guidom e outra pra cima”, disse, acrescentando que foi impossível desviar.
“Ela não quebrou nada, estava falando normal e ainda quis levantar pra sair, mas aí segurei ela pra esperar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ficou só o prejuízo material e graças a Deus não aconteceu nada”.
Leia mais:Segundo o agente Rodrigues, do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (DMTU), uma viatura do órgão passava próximo do local assim que ocorreu o acidente, por volta das 14h45. “Estávamos trafegando sentido Marabá Pioneira quando nos deparamos com o acidente e constatamos que o táxi-lotação colidiu com uma ciclista. Ela estava atravessando a via, fazendo ziguezague, e ele ainda tentou tirar, mas não conseguiu”.
O socorro do Samu chegou rápido ao local e encaminhou a vítima ao Hospital Municipal de Marabá. “Aparentemente ela estava bem, teve escoriações, um corte na cabeça e um na orelha, mas estava conversando. Vamos torcer para que não tenha sido grave”, acrescentou. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)
Foto: Evangelista Rocha