As fortes chuvas que caíram sobre a Rodovia PA-275 nesta segunda-feira (25), entre os municípios de Curionópolis e Parauapebas, interromperam um desvio aberto pela empresa contratada pela Secretaria de Estado de Transporte (Setran) enquanto finalizava uma obra de recuperação na pista, à altura do Km 40, logo na saída de Curionópolis.
Conforme José Leite, coordenador do Núcleo 5 da Setran, há aproximadamente 10 dias manilhas começaram a se romper no local, próximo de um balneário, e em decorrência disso uma cratera se abriu na pista. Para evitar acidentes, o órgão fechou a estrada, construiu um desvio e passou a fazer a substituição de bueiros.
“Enquanto tinha sol decorreu tudo com tranquilidade e hoje começaríamos já a fechar tudo, mas começou a chover muito forte na região e o desvio rompeu, não aguentou”, informou. O rompimento ocorreu após o meio da tarde.
Leia mais:De acordo com o coordenador regional, a empresa responsável já está mobilizando maquinário para tentar, nesta terça-feira (26), reabrir o desvio, o que vai depender da trégua das chuvas e baixa do volume de água. Em decorrência do bloqueio da estrada, um grande congestionamento se forma nos dois sentidos da rodovia. (Luciana Marschall)