Correio de Carajás

Chuva volta a castigar Marabá e flagelados da enchente vão para abrigo

Previsão da Eletronorte é que Rio Tocantins chegue a 10,22 metros

A chuva que começou na madrugada desta sexta-feira, 17, voltou a castigar a cidade de Marabá. Além dos vários pontos de alagamentos, o nível do Rio Tocantins aumentou e chegou aos 9,95 metros acima do nível normal no início da manhã.

Mesmo a Defesa Civil do município afirmando que a cota de alerta é de 10 metros, muitas famílias já começaram a sair de suas residências e foram para a Praça Paulo Marabá, na entrada da Velha Marabá.

Leia mais:

Marcos Andrade, coordenador da Defesa Civil, afirma que essas famílias não foram atingidas pelos rios, e sim pela chuva. Contudo, os abrigos começaram a ser construídos ainda na tarde de quinta-feira, 16, pela equipe da Secretaria de Obras. Além disso, banheiros químicos já foram instalados no local.

A reportagem do CORREIO esteve no abrigo e confirmou que todos ali são moradores da Rua São Pedro, no Bairro Santa Rosa.

Algumas famílias ainda estão debaixo de lonas, aguardando serem remanejados para um abrigo. Com a chuva, que atinge Marabá nesta manhã, a situação piora ainda mais.

Um caminhão da Prefeitura com mais madeiras chegou ao local por volta de 10 horas e imediatamente operários começaram a construir mais abrigos, já que várias famílias ainda se encontravam sob lonas que elas mesmas construíram.

De acordo a previsão da Eletronorte, divulgada no final da manhã desta sexta-feira, 17, o Rio Tocantins deve chegar a 10,22 metros até segunda-feira, 20.

(Da Redação)