Correio de Carajás

Chelsea anuncia conclusão do processo de venda do clube

A partir de agora, time londrino não é mais propriedade do bilionário russo Roman Abramovic e pertence ao americano Todd Boehly. Consórcio paga cerca de R$ 25,5 bilhões pela equipe

O Chelsea anunciou nesta segunda-feira que o processo de venda ao empresário americano Todd Boehly e a seu consórcio de investidores está concluído. O clube londrino, portanto, não é mais propriedade do bilionário russo Roman Abramovich.

O Chelsea foi adquirido pelo americano por 5 bilhões de euros (R$ 25,5 bilhões). O consórcio também inclui o milionário suíço Hansjörg Wyss e Mark Walter, sócio de Boehly, com quem divide a propriedade do time de beisebol Los Angeles Dodgers.

A transação tinha sido aprovada na semana passada pela Premier League e pelo governo britânico na semana passada. O ex-dono do clube, Roman Abramovich, foi sancionado depois da invasão russa à Ucrânia. Ele teve os bens congelado por seus supostos vínculos com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Leia mais:

– Estamos honrados em nos tornarmos os novos donos do Chelsea Football Club. Estamos totalmente comprometidos, 100%, em cada minuto de jogo. Nossa visão como proprietários é clara: queremos que os torcedores fiquem orgulhosos – afirmou Boehyl, novo dono do Chelsea.

Mais de 250 ofertas

 

Segundo o Chelsea, desde o início de março, quando o clube foi colocado à venda, foram feitas mais de 250 ofertas de compra. A administração teve conversas com mais de 100 entidades, chegou a 32 acordos prévios, que foram reduzidos a 12 propostas mais firmes.

Dessas, três foram para a disputa final, e o consórcio liderado por Todd Boehly e a Clearlake Capital foi vencedor. No comunicado, o Chelsea garantiu o compromisso dos novos donos para investimentos nas categorias de base, no time feminino, em melhoria da estrutura do Stamford Brige e também na Fundação Chelsea.

O Chelsea fez questão de agradecer aos técnicos Thomas Tuchel e Emma Hayes, dos times masculino e feminino, pela paciência e apoio durante o processo de venda e, por fim, exaltou o agora ex-dono Roman Abramovich por “19 incríveis e inesquecíveis anos” no clube.

(Fonte:G1)