Correio de Carajás

Chegou o grande dia para Águia de Marabá e Tuna

No duelo das Águias, só uma vai voltar para seu ninho com vaga na Série D e R$ 1 milhão no papo. A decisão pode ir para os pênaltis. Aí já sabe...

Axel Lopes deu recado à torcida: “A gente vai brigar por esse título”/ Fotos: Divulgação

De hoje (12) não passa. Águia ou Tuna estarão classificados para a Copa do Brasil de 2026 e com mais ou menos R$ 1 milhão na conta. Afinal, este é o prêmio para o campeão da Copa Grão Pará. As duas equipes pisam o gramado do Mangueirão, em Belém, às 16h, para a grande final. Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, o campeão será conhecido por meio de chutes diretos da marca do pênalti.

Nesse quesito, o Águia tem um especialista, afinal de contas, o time comandado por Sílvio Criciúma, chegou à decisão nas cobranças por pênaltis, graças às mãos do goleiro Axel, que já é considerado o maior arqueiro da história do Águia.

Pesa a favor do time marabaense e de seu goleiro o fato de que, desde quando Axel chegou ao clube, em 2023, o Águia teve seis disputas por pênaltis e passou em todas elas. Este ano, por exemplo, o Águia eliminou o Bragantino duas vezes nos pênaltis, no Parazão e na Grão Pará.

Leia mais:
Ignácio Neto, da Tuna: “Essa oportunidade não pode ser desperdiçada”

O goleiro faz questão de dizer que seu desempenho e também dos batedores de pênaltis, que tem sido impecável, não é sorte, mas fruto de muito trabalho.

Experiente, o goleiro sabe da importância dessa decisão. “A gente vai brigar por esse título aí, também porque é uma maneira de deixar o clube com esse recurso financeiro para a outra temporada”, observa.

Outro jogador experiente e campeão, o lateral Bruno Limão, capitão do time, disse que a maior força do Águia em momentos decisivos tem sido sua torcida e, mesmo não comparecendo em grande número, dada a distância entre Marabá e Belém, o Águia se sente apoiado. “A gente tem certeza que, mesmo jogando longe dos nossos domínios, eles estarão nos apoiando”.

Bruno Limão enaltece apoio da torcida aguiana, mesmo à distância

Pelos lados da Tuna Luso Brasileira, atual campeã da Copa Grão Pará, o técnico Ignácio Neto confirmou que a semana foi de treino forte, o que deixou seu time focado para o jogo, que pode dar o bicampeonato à Águia do Souza. “A gente vai fazer de tudo pra que essa oportunidade não seja desperdiçada”, assegura. (Chagas Filho)