A delegação do Águia de Marabá viajou no início da tarde de ontem (17) com destino a Cametá, para enfrentar o time da casa no Parque do Bacurau, neste domingo (19). É a estreia das duas equipes no Parazão 2025. Campeão, em 2023, o Águia sonha em vencer a competição novamente, embora seja uma tarefa quase impossível… Quase.
Desde que o elenco-base e a comissão técnica do Azulão Marabaense foram apresentados oficialmente, em 9 de dezembro do ano passado, todo o grupo vem se preparando para os desafios da temporada. Mas, principalmente, para essa esteia, que precisa ser com o pé direito.
Para o goleiro Axel Lopes, o Águia precisa jogar com intensidade máxima nessa estreia. Mesmo pregando respeito ao adversário, ele afirma que o time não pode nem pensar em outro resultado que não sejam os 3 pontos. “Vamos procurar vencer, até porque a nossa sequência de jogos é bem pesada, então a gente não pode ficar administrando, deixando pontos pra trás. É claro que é sempre muito difícil jogar fora de casa, mas a gente vai buscar sempre o melhor para o Águia”.
Leia mais:Já o técnico Sílvio Criciúma, logo na primeira entrevista em Marabá, disse que o Águia tem obrigação de estar na semifinal do Parazão, para, depois, brigar pelo título. “O Águia já foi campeão, então não seria novidade novamente buscar um título”, observa.
Mesmo perguntado sobre a força de Remo e Paysandu, dois gigantes no futebol do Norte, que estão na Série B, Criciúma manteve o entusiasmo: “Nós vamos brigar pelo título, sim! A gente sabe que têm duas forças gigantes no Estado, mas já aconteceu de o Águia eliminar um na semifinal e outro na final e conseguir o título inédito, então vamos nesse primeiro objetivo atrás do bicampeonato paraense”.
Um dos mais experientes do grupo, o lateral Bruno Limão também falou sobre o s cuidados que o Águia precisa tomar na competição. Segundo ele, a qualidade técnica do elenco aguiano é alta, mas alertou: “Qualidade nosso grupo tem bastante. Só que qualidade não é suficiente para vencer partidas. A gente vai precisar de uma forte marcação e de muita conversa dentro de campo. E isso está sendo bem trabalhado”.
Outro atleta que também se mostrou confiante, sobretudo quando o assunto é a parte física do elenco, foi o lateral esquerdo Alan Pires. “Está todo mundo bem de perna”, afirmou, ao acrescentar que o clima no elenco é de foco e harmonia. “Estamos todos com o mesmo objetivo”.
(Chagas Filho)