Correio de Carajás

Chef de cozinha de Parauapebas ajuda a alimentar desabrigados no RS

Mais de 600 marmitas foram entregues para desabrigados por meio do projeto ‘Marmita Solidária’

Praticamente metade da população de Canoas perdeu tudo com as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril, como informado pelo prefeito do município, Jairo Jorge. Foi lá que o chef de cozinha de Parauapebas, Arturo Báez, já entregou mais 600 marmitas para desabrigados por meio do projeto ‘Marmita Solidária’, criado por ele. Para participar da ação, basta “doar R$ 1 para alguém ser alimentado”, informa.

O profissional relata que diariamente as marmitas estão sendo entregues, inclusive com doações dos parauapebenses. Os alimentos adquiridos com as doações são preparados e distribuídos pelo chef com a ajuda da mulher, Ana Paula Mateus. Durante as entregas feitas pelo casal na noite da quarta-feira (15), os termômetros registraram 9 graus de temperatura.

Arturo conta que estava na cidade quando as chuvas iniciaram, então optou por ficar e ajudar. “Setenta por cento do município de Canoas foi varrido pela água. Uma tragédia que eu nunca imaginei ver. A situação é crítica, estamos há dez dias sem água potável e os supermercados já estão sem mantimento”, detalha.

Leia mais:

Para quem estiver interessado em ajudar, a doação pode ser feita com um Pix para a chave (94) 999724100, no valor de R$ 1 ou mais.

(Theíza Cristhine)

Assista ao vídeo do Chef Arturo: