Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar de Tailândia, região nordeste do Pará, um traficante morreu após resistir à ordem de prisão e disparar contra os policiais. Na ação, foram apreendidos sete quilos de maconha e uma arma de fogo.
A operação, parte da segunda fase da Operação Antídoto, foi coordenada pelas forças de segurança e teve como objetivo combater o tráfico de drogas em Tailândia. O foco principal era o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra Adnilson de Souza Silva, conhecido como “Chapola”, que se encontrava em uma residência na Travessa Breves, no Bairro Aeroporto.
Por volta das 19h desta sexta-feira (30), as equipes policiais chegaram ao local e foram recebidas a tiros por Chapola, que ignorou o comando verbal da equipe para que ele soltasse a arma. Segundo a polícia, mesmo ferido, Chapola continuou atirando, forçando os policiais a revidarem até cessar a agressão.
Leia mais:No interior da residência, foram encontrados os sete quilos de droga, um aparelho celular e um revólver calibre 38 com três cápsulas deflagradas, além de uma munição “pinada”, que foi utilizada pelo suspeito para atirar nos policiais. (Antonio Barroso – Freelancer)