Deputado estadual eleito mais votado do MDB, Wenderson Chamon, o Chamonzinho, foi diplomado pela Justiça Eleitoral na noite de hoje (18), credenciando-se em definitivo para assumir o cargo na Assembleia Legislativa do Pará a partir de fevereiro de 2019. A solenidade teve lugar no Hangar – Centro de Convenções, em Belém. Detalhe para a feliz coincidência de ter sido diplomado ao mesmo tempo que o seu pai, João Chamon Neto, que se despede da Alepa, mas será segundo suplente do senador Jader Barbalho.
A família Chamon estava toda reunida no evento, uma vez que Chamonzinho se fez acompanhar da sua esposa, a jornalista Mariana e das filhas, além da mãe Angela Azevedo e irmãos. O tio Salvador Chamon, ex-prefeito de Ipixuna do Pará, também estava prestigiando.
Nos bastidores, ao falar com a Imprensa, Chamonzinho disse que está pronto para trabalhar e vê no governo que vai iniciar a plena capacidade para desenvolver o Pará como um todo. Segundo ele, o Estado tem muitas mazelas e o momento é de dedicação para alcançar os anseios do eleitorado que o elegeu e a Helder Barbalho para governador. (Da Redação)