Correio de Carajás

Chamonzinho destaca aprovação da gestão Helder

Deputado Chamonzinho, vice-líder do governo na Alepa, promove avaliação do início da gestão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O índice de aprovação do Governo de Helder Barbalho em 64%, apontada pelo Instituto Real BigData, no dia 15 de abril foi tema do discurso do deputado emedebista Wenderson Chamon, o Chamonzinho, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Ao iniciar o pronunciamento, o parlamentar falou sobre as dificuldades enfrentadas no início do mandato, citando os casos das obras mal projetadas e inacabadas, estradas sem pavimentação, além do déficit de mais de um bilhão deixados gestão anterior.

“Em apenas 100 dias de gestão vários descasos já foram constatados entre eles, o caso do poste de energia elétrica no meio do hospital em Abaetetuba; a escola abandonada e interditada em Redenção, além da ponte da Alça Viária que desmoronou”, avalia Chamonzinho. A pesquisa foi realizada entre os dia 10 e 12 de abril, detectou apenas 20% desaprovação, e apontou ainda, outros aspectos da gestão. Por exemplo, o desempenho do governo foi considerado Ótimo por 15% dos entrevistados, Bom por 37% deles, Regular por 30% dos ouvidos, Ruim para 6% e Péssimo para 7%. Apenas 5% não souberam ou não quiseram responder.

Além disso, constatou a aprovação da população nas esferas da saúde, educação, saúde pública e geração de emprego.“Essa pesquisa demostra que o Governo está indo no caminho certo. O Governador Helder se mostra incansável e compromissado com as demandas do Pará, indo atender as necessidades da população junto aos prefeitos, vereadores e lideranças políticas em várias regiões do estado”, o parlamentar destaca.

Leia mais:

Ao encerrar o discurso, o parlamentar emedebista declara ainda, acreditar na possibilidade de que nesta semana, seja iniciada as obras para a reconstrução da Ponte da Alça Viária. “Quero parabenizar o governador pela agilidade na gestão, que em menos de 15 dia já está se mobilizando por meio de ordem de serviço para iniciarem as obras para reconstrução da ponte sobre o Rio Moju. Atitude que se reflete na aprovação da população”, finaliza. (Da Redação, com Assessoria)

Mais

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Anvisa explica entraves na aprovação da vacina Sputink V

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia nesta terça-feira (11), o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância…
Guedes diz que reforma administrativa será moderada

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública,…
Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

Estados e municípios poderão utilizar saldos de fundos de saúde

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei complementar que estende até o fim de 2021 a autorização concedida a estados,…
Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Senadores avaliam semana da CPI da Pandemia como positiva

Os senadores avaliaram de forma positiva a primeira semana de oitivas da CPI da Pandemia. Foram ouvidos os ex-ministros da…
Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

Brasil precisa fortalecer produção de insumos, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (6) em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia…
Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Queiroga diz que enfrentamento à pandemia requer união de forças

Em depoimento nesta quinta-feira (6) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia no Senado, o ministro da Saúde, Marcelo…