Com um plenário da Câmara de Vereadores lotado na noite desta segunda-feira, dia 30, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou a sua Convenção Municipal para discutir os rumos do partido. Também marcou a definição do Diretório Municipal, para o qual foi reeleito como presidente o ex-deputado João Chamon Neto. Todos os demais membros da Executiva também foram mantidos. O partido ao qual é filiado o governador Helder Barbalho foi bastante prestigiado com a presença dos filiados em grande número, além de convidados de outros partidos.
Os deputados estaduais Chamonzinho, Chicão, Osório Juvenil, Renilce Nicodemos e o presidente da Assembleia Legislativa, Doutor Daniel, todos emedebistas, marcaram presença e mostraram apoio aos colegas do diretório local. O presidente estadual, Jader Filho, perdeu o voo para Marabá, mas enviou um vídeo cumprimentando Chamon e desejando sucesso ao diretório eleito. Da mesma forma o senador Jader Barbalho.
Completaram a mesa diretiva dos trabalhos os três vereadores da bancada do MDB na Câmara: Cristina Mutran, Tiago Koch e Nonato Dourado, mais o ex-deputado federal Asdrubal Bentes. Também o ex-prefeito Nagib Mutran, outro membro tradicional do partido.
Leia mais:O diretório promoveu uma homenagem póstuma a dois ícones do MDB, o senhor Paulo Sampaio, fundador do partido na cidade e Guido Mutran, este falecido mais recentemente, e vereador de vários mandatos.
O evento foi marcado ainda pela filiação de novos membros, entre profissionais liberais, empresários e servidores públicos.
Presidente da Alepa, Doutor Daniel se disse impressionado com a força da militância do partido em Marabá e cumprimentou Chamon pelo trabalho à frente da legenda. Disse que os desafios são muitos para o novo governo e o novo poder legislativo no Estado, mas que não falta empenho. Sobre Chamonzinho, deputado da região, afirmou que trata-se de um colega que vem trabalhando muito pelo interior do Pará.
GOVERNO
Chamonzinho dedicou boa parte do seu discurso a relatar as dificuldades que o governo Helder vem encontrando para administrar um estado que vinha com problemas em suas contas, sem capacidade de investimento e muitas demandas a resolver. Para ele, o governador tem feito um ótimo trabalho ao enfrentar com coragem e seriedade essas questões.
“Nós sabemos que as dificuldades são enormes para um governante no início da caminhada. Um exemplo de que o Helder está trabalhando muito é a reconstrução da ponte do Rio Moju em tempo recorde. Ele vem trabalhando para equilibrar as contas e ter capacidade de investimento e com isso melhorar saúde, educação e segurança”, listou Chamonzinho.
Partido forte
O evento foi pautado pela importância histórica e força do MDB, partido que sempre esteve presente com a sua militância, seus membros em momentos memoráveis de Marabá. Para João Chamon, o presidente reeleito, o trabalho é de manter e expandir o tamanho da legenda, seja com novas filiações, ou com a participação ativa em debates cruciais para o Município. (Da Redação)