A aparente tranquilidade da noite no Bairro da Paz, em Marabá, foi quebrada de forma brutal por volta das 21h30 desta quarta-feira (20), quando quatro jovens foram executadas a tiros – a maioria na cabeça, na esquina da rua Alfredo Monção com a Rio de Janeiro. O pânico tomou conta da comunidade e vídeos com os corpos estendidos na calçada estão tomando conta das redes sociais.
As vítimas do crime são: Raimundo Fernando Alves de Oliveira, 18 anos; Pablo Eduardo Freitas Gonçalves, 20 anos; Carlos Henrique Gomes Brito, 17 anos e Gabriel Firmino da Silva, 19 anos.
Embora, como sempre, ninguém se apresente como testemunha ocular, a conversa corrente entre os vizinhos é de que os quatro jovens estavam conversando na calçada de uma residência quando um carro chegou, dele desceu um homem armado e ordenou que os jovens deitassem no chão com o rosto para baixo. A partir daí começaram as execuções com tiros na cabeça.
Leia mais:Ninguém soube precisar, no entanto, as características do atirador, se o mesmo estava acompanhado e nem o modelo e marca do carro.
No local, desespero de familiares dos jovens, muita gritaria e o espaço isolado pela Polícia Militar no aguardo da Polícia Científica. São mais de 10 viaturas no perímetro. (Da Redação, com Josseli Carvalho)