Uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tailândia pôs fim a uma oficina mecânica especializada em desmanche de motocicletas e prendeu duas pessoas na manhã de segunda-feira, 28 de fevereiro. Cada moto era desmontada por R$ 300,00 e as peças revendidas para um comerciante da cidade de Mocajuba.
A equipe policial vinculada à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Tailândia chegou à organização criminosa por meio de denúncia anônima. Os policiais se deslocaram até a Vicinal Badarote, próximo à cidade, e encontraram numa chácara a oficina clandestina que recebia até 6 veículos por mês. Na propriedade foi encontrado o mecânico Clebson da Silva, o Gago, de 37 anos de idade, responsável pelo desmanche e que recebia como pagamento a quantia de R$ 300,00 por cada veículo. Ele foi preso em flagrante.
No local foram apreendidas peças de veículos roubados ou furtados na cidade de Tailândia. Entre elas, em um matagal atrás da residência, os policiais apreenderam as peças de uma motocicleta modelo Fan 160, cor vermelha, de chassi 9C2KC2200MR048321. O motor do referido veículo foi encontrado dentro da residência do mecânico Gago.
Leia mais:Ao ser preso, Gago confessou o crime e apontou o autor dos roubos ou furtos. Trata-se de Wilson Barral da Cunha, de 28 anos de idade, preso com uma arma de fogo de fabricação caseira, tipo garrucha, calibre 22. Wilson confessou que roubava as motos e levava para que fossem desmontadas, e que os veículos eram repassados para um receptador identificado como “Coroa”, morador da cidade de Mocajuba.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tailândia e colocados à disposição da Justiça. A investigação prossegue na tentativa de identificar outros envolvidos com o crime de furto e roubos de motocicletas na cidade de Tailândia, na região nordeste do Pará. (Antonio Barroso)