Cerca de 100 médicos lotados no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e Hospital Materno Infantil (HMI) ainda não receberam o pagamento referente ao mês de maio.
A denúncia foi feita pelo vereador Marcio do São Félix, durante sessão da Câmara Municipal de Marabá (CMM) desta terça-feira (24).
Após tomar conhecimento da denúncia, a reportagem deste CORREIO confirmou a informação com uma fonte ligada à própria prefeitura.
Leia mais:Os médicos que ainda não viram a cor de seu dinheiro são vinculados ao Instituto Madre Tereza, que presta serviço à prefeitura. O instituto só faz o pagamento dos profissionais quando recebe o repasse do município, coisa que ainda não aconteceu.
Nós entramos em contato agora pouco com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) e solicitamos uma informação sobre o porquê do atraso e quando será feito o pagamento. Aguardamos uma resposta.
Por outro lado, uma fonte ligada à prefeitura deu a seguinte declaração in off: “A atual gestão relativizou a data de pagamento dos médicos”.
(Chagas Filho)