Com um cenário “instagramável”, o Natal Encantando da Praça São Francisco, no Núcleo Cidade Nova, tem recebido centenas de pessoas diariamente que desejam acompanhar a programação da festividade e tirar fotos na Casa do Papai Noel, no presépio ou na árvore de luzes gigante.
A organização do evento preparou um verdadeiro espetáculo para crianças e adultos terem noites encantadoras e mágicas. Além das atrações musicais apresentadas no palco, a Paróquia presenteia os visitantes com o Natal mais iluminado da história.
Na terceira noite, nesta segunda-feira, o evento contou com shows musicais do Grupo de Percussão Monte Castelo, da Banda Municipal de Marabá e do cantor Wilker Sax. A programação segue até o próximo dia 17 de dezembro, quando acontecerá o encerramento oficial.
Leia mais:Em um ambiente totalmente familiar, não foi difícil encontrar laços afetivos por toda a parte. Enquanto a filha era voluntária auxiliando o Papai Noel, Marilda Raiol, 42 anos, aproveitava o som das apresentações ao lado da irmã e do cunhado.
“Minha filha é uma das bonequinhas do Papai Noel. Somos da Paróquia e toda oportunidade que tem, gostamos de servir. Essa é a primeira vez dela servindo no Natal Encantado e, se pudesse, ela estaria toda noite aqui”, conta a mamãe orgulhosa, ressaltando que também trabalha ajudando na barraca dos doces.
Outra pessoa que também aproveitou a noite de segunda-feira com a família foi a moradora do município de Jacundá, Iraci Ferreira, 65 anos. Acompanhada de familiares que residem em Marabá, ela estava deslumbrada com a magia da praça, afirmando que essa é a sua primeira vez no Natal Encantado.
“Tudo muito bonito. Lindo. Estou maravilhada”, disse, acompanhada da neta, Ketellen Vitória, que estava pela segunda noite consecutiva visitando o espaço.
Ao CORREIO, a menina disse que amou a casa do Papai Noel e a árvore, e confessou que se tiver oportunidade vem mais vezes. “Trouxemos minha avó para conhecer. Ela nunca tinha visto. Eu amei e quero voltar de novo”.
Devota de Nossa Senhora e com uma ligação de amor e fé com a Igreja Católica, Cristiana Testa aproveitou o Natal Encantado de uma forma diferente pela primeira vez.
Vestida de Mamãe Noel, a empresária se caracterizou e entrou no clima do personagem, cativando crianças e adultos com toda sua doçura. “A igreja fez o convite. Eles estavam precisando de voluntárias para o cargo e aceitei”, revela.
Durante o período que ficou em frente à casinha mais charmosa da Praça, Cristiana, ou melhor, a Mamãe Noel, se encantou com os abraços e os olhos brilhantes dos pequenos. “Eles realmente acham que sou a Mamãe Noel. Está sendo mágico. Realmente mexe com a parte lúdica das crianças. Dá vontade de levar para casa”.
Questionada sobre os pedidos inusitados que já recebeu, afinal de contas, ela é a mulher do bom velhinho, ela conta para os leitores do Correio de Carajás o que a espantou: “Um garotinho me pediu um skate. Mas, depois disse que ia pedir mesmo era para o Papai Noel, porque é ele quem dá os presentes”, contou aos risos.
O Natal Encantado é um evento promovido a 14 anos pela paróquia São Francisco e teve no esse ano o patrocínio da Fundação Cultural do Pará, do Governo do Pará, por meio da Lei Semear,e Sinobras.
Mais de 100 voluntários se revezam desde o mês de novembro, trabalhando dia e noite, na produção, testes, montagem e decoração do Natal Encantado 2023.
(Ana Mangas)