Correio de Carajás

Cemitério de Parauapebas está coberto pelo mato

Cemitério Municipal de Parauapebas está coberto pelo mato/ Fotos: Ronaldo Modesto

O Ministério Público do Estado do Pará recebeu uma denúncia sobre o descaso e o abandono do Cemitério Municipal Jardim da Saudade, em Parauapebas, que está quase que completamente encoberto pelo mato.

A vegetação está cobrindo grande parte dos túmulos, travessas e canteiros da parte interna do cemitério. Em vários pontos, familiares sentem dificuldades em chegar até os túmulos. Uma verdadeira falta de respeito com os falecidos.

“Com a vegetação com quase um metro de altura, não é possível visualizar alguns túmulos. Estive visitando o local, onde meu pai está sepultado e tive dificuldade para chegar, sendo que próximo não dá nem para enxergar outros túmulos devido a vegetação”, reclama Rogério da Silva.

Leia mais:
Visitantes sentem dificuldades para andar pelo local e encontrar os túmulos dos entes queridos

Para o visitante, é preciso que os responsáveis sejam notificados para que tomem as devidas providências no local.

Após a denúncia, na manhã desta quarta-feira, 11, a reportagem do CORREIO foi até o cemitério, localizado às margens da Rodovia Municipal Faruk Salmen, e constatou a veracidade das informações que chegaram ao MPPA.

Em nota, a Prefeitura de Parauapebas informou que durante o período de inverno amazônico a demanda pelo serviço de roço aumenta substancialmente em toda a cidade. “Esclarecemos que quando ocorrer a diminuição do volume de chuvas, os serviços serão executados conforme rotina de trabalho”. (Ana Mangas)