Correio de Carajás

Cemitério da Saudade: Corpo é desovado no túmulo de outro homem

O corpo estava em avançado estado de putrefação / Foto: Josseli Carvalho

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um túmulo aberto no Cemitério da Saudade, na Folha 29, Núcleo Nova Marabá, na manhã desta quarta (9). O corpo do desconhecido foi localizado por funcionários na sepultura de Jornandes Oliveira de Souza, o Nande, falecido em 2007.

Sepultura onde o corpo foi encontrado / Foto: Josseli Carvalho

O cadáver está em avançado estado de putrefação, sem camisa, trajando apenas uma bermuda lilás, modelo tactel, e aparenta ter entre 25 e 30 anos de idade.

Uma abertura foi violada para a desova / Foto: Josseli Carvalho

O Portal Correio esteve no local e verificou que a tampa da sepultura foi violada. Em seguida, segunda abertura foi feita na cova, onde o corpo foi jogado. Agentes da Polícia Militar foram acionados via Núcleo Integrado de Operações (Niop) e, ao constatarem a situação, acionaram a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do cadáver que não pertence à cova.

Leia mais:
Tenente Carlat explica que familiares devem fazer o reconhecimento no IML / Foto: Josseli Carvalho

O tenente Carlat, da guarnição que atendeu a ocorrência, explica que não houve nenhuma denúncia durante o plantão por homicídio ou desaparecimento. “O importante é termos a identificação por familiares que deem por falta de algum membro desaparecido. Isso deve ser feito no IML”, explica o tenente.

Polícia Civil foi acionada pelos militares / Foto: Josseli Carvalho

O corpo do desconhecido foi parar na sepultura de Jornandes Oliveira de Souza, o Nande, falecido em 2007. (Zeus Bandeira e Josseli Carvalho)